28/07/2009

Tartaruga lançada à água

Os dias longos de Verão pedem repouso... A todos menos às duas mães de cinco filhos no total. Querem actividades o dia todo. Querem brincadeiras diferentes o dia todo. Querem tudo. E ainda ter recordações bonitas para quando forem crescidos (ok, isto é o que as mães querem que eles tenham).

Mãos à obra, então. Cordéis, ganchos nickel-free, preguinhos, contas e missangas, rodelas de fimo e bolinhas de madeira e toca a trabalhar. Abrimos aqui oficialmente a nossa loja de brincos e carteiras e outras novidades (por isso esteve para ser bikini - era uma piada fácil). Os miúdos só pensam em business plans e em marketing e publicidade. Olham embevecidos para o mealheiro que já tem uns trocos dos primeiros três pares de brincos que vendemos.

O nome: a tartaruga chegou três dias antes, sendo recebida com um misto de felicidade histérica e medo do desconhecido. A sua irmã feita de cálcio ainda causou mais perplexidade: "se calhar está morta". O dia inteiro em desassossego: "a tartaruga deve sentir-se sozinha", "se calhar tem fome", "se calhar tem de se mudar a água do aquário"... São cinco miúdos (entre um e oito anos), por isso, basta que cada um se lembre de uma pergunta para já termos um dia divertido.

Vamos pôr fotografias do que vamos fazendo e estamos a receber toneladas de encomendas por e-mail - tartarugadoscinco@gmail.com. Escrevam-nos.

Sem comentários: